sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Auto-Retrato

Provinciano que nunca soube
Escolher bem uma gravata;
Pernambucano a quem repugna
A faca do pernambucano;
Poeta ruim que na arte da prosa
Envelheceu na infância da arte,
E até mesmo escrevendo crônicas
Ficou cronista de província;
Arquiteto falhado, músico
Falhado (engoliu um dia
Um piano, mas o teclado
Ficou de fora); sem família,
Religião ou filosofia;
Mal tendo a inquietação de espírito
Que vem do sobrenatural,
E em matéria de profissão
Um tísico profissional.
__Manuel Bandeira

Eu gosto bastante desse poema de Manuel Bandeira, particularmente. Tem dias que eu me sinto totalmente assim. Só fracasso, tudo dando errado. Acho que eu tenho complexo de inferioridade. Minha mãe diz que eu sou inteligente, que eu sei coisas, entendo coisas. Mas ela é minha mãe, não é? Vou começar a escrever poemas de estima relativamente baixa, talvez isso surta um efeito contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário