quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiro post - um pequeno texto.

Aqui segue um texto que eu fiz mês passado, num momento de ociosidade, pra colocar no meu perfil do Orkut:

     fazendo uma visão interna, eu não consigo me conhecer mais. é obvio que todo mundo muda, sempre, estamos sempre em constante transição. mas comigo tá tudo meio confuso, eu não to me reconhecendo mesmo. eu olho pra trás e vejo aquela criança, aquela menina birrenta que fazia drama por qualquer coisa, gostava de discutir e ver a coisa pegar fogo mesmo. essa menina, no fundo, se sentia sozinha, mesmo demonstrando toda a felicidade do mundo, mesmo rindo de idiotices, mesmo fazendo merda. ela podia estar cercada de colegas e ainda assim se sentia vazia. essa garota não ligava pra escola, vivia no computador, só ouvia rock n' roll, tinha certo preconceito. era uma cabeça dura, literalmente.
     o foda é que essa menina cresceu. pode até ter crescido fisicamente, embora mentalmente, principalmente. ela já não liga pra coisas fúteis, começou a relevar as coisas, ignorar aquilo que não vai acrescentar nada em sua vida. se ligou mais nos estudos, deu valor a coisas que eram insignificantes antes. ela pode ter apenas uma amiga, mas com ela se sente bem, muito melhor do que se estivesse com vários que não valessem um. ela agora sabe conciliar a curtição com o que deve ser feito, apesar de ainda ser inconsequente. ela está na adolescência, o que você queria? ela quer viver, intensamente, diferente dos outros que apenas existem. balada, festas, beijos, risos, shows, gargalhadas, ela adora tudo isso. ficou mais maleável com o tempo, não é mais tão cabeça dura. agora assiste outras coisas, tem outros papos, ouve outras músicas. isso não significa que ela perdeu sua personalidade, isso significa que como qualquer outro ser humano, ela mudou, cresceu e amadureceu.
     na verdade, nada tem a ver os rótulos que as pessoas colocam umas nas outras. não interessa se você é rocker, emo, pagodeiro, colorido, cowboy; não interessa se você assiste novela, ação, comédia, terror, cult; não interessa se você ouve funk, rock n' roll, sertanejo, pop; não interessa se você usa short, saia, all star, calça, nike, vestido, bota de montaria, roupa de banho na rua; não interessa se você é preto ou branco. o que interessa é
você estar bem consigo mesmo, você usar, ver, ouvir o que te fizer bem, o que você realmente goste. pouco importa o que os outros pensam, afinal, são apenas os outros.
     talvez ela ainda seja aquela garotinha birrenta, talvez ela tenha crescido e tomado juízo, talvez ela só queira curtir, talvez ela só queira sentir! ela só quer
viver.
  por Amanda, dia 30 de agosto de 2010.

Um comentário: